quarta-feira, 28 de julho de 2021

SDAERGS começa a operar sala no novo TECA do Aeroporto Internacional Salgado Filho

O SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul) começou a operar nesta semana a sala no novo TECA (Terminal de Carga Aérea), do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de Porto Alegre (RS), em um local mais moderno e espaçoso. O gerente executivo da entidade, Diego Mascia, destacou que “esse é mais um avanço gerado pela atual gestão, aperfeiçoando o atendimento ao associado e possibilitando que ele ofereça um serviço mais qualificado para o seu cliente importador e exportador”.

Segundo Mascia, a sala mantém uma funcionária a disposição dos associados durante todo o horário comercial, emitindo certificados de origem e dando o apoio necessário aos despachantes aduaneiros que atuam no terminal. “A geração do C.O. no Salgado Filho facilita o trabalho do associado, que pode retirar o documento no local de embarque da carga, poupando tempo e reduzindo custos para o cliente. O SDAERGS emite cerca de 300 certificados por mês em Porto Alegre, parcela significativa voltados para cargas do TECA, e que geram receita expressiva para a entidade. A diretoria atual do Sindicato conseguiu transformar em realidade mais essa demanda da categoria, que deve estimular ao despachante aduaneiro não associado avaliar a importância de se filiar”, enfatizou o gerente.

O novo terminal de cargas do aeroporto da capital gaúcha tem capacidade em torno de cinco vezes maior que a instalação antiga e é dotado de equipamentos de última geração, melhorando as operações de exportação e importação no local. A expectativa é de aumento na movimentação quando estiver concluída a expansão da pista de pouso, o que deve ocorrer em 2022, permitindo o recebimento de aviões cargueiros maiores. A partir dessa nova realidade, Diego Mascia calcula que “o volume de atendimentos dos despachantes aduaneiros no TECA deverá crescer de forma significativa, e o Sindicato estará preparado para apoiar adequadamente o seu associado.” O gerente conclui salientando que “essa é mais uma vitória alcançada pela gestão atual, aproveitando a estrutura oportunizada pela Fraport (empresa concessionária do Aeroporto), que mantém uma parceria positiva com a entidade”.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário