Por ocasião de sua segunda reunião de CEO em 2021, a Future Energy Coalizion(Coalização Futura de Energia)anunciou o lançamento do estudo de viabilidade para o primeiro projeto de produção de BioLNG francês em um grande porto marítimo. Desenvolvido por três de seus membros, este projeto irá promover a produção e uso de BioLNG para transporte marítimo.
Graças ao trabalho da Coalizão, este projeto permitirá transformar o lixo doméstico do Métropole Aix-Marseille-Provence em biometano liquefeito (BioLNG) dentro do porto de Marselha Fos. O BioLNG será então usado para promover a mobilidade verde do porto, em particular para os navios movidos a GNL do grupo CMA CGM.
Este grande projeto de economia circular beneficiará das infraestruturas existentes no porto de Marseille Fos: as unidades de metanização de EveRé (centro de tratamento de resíduos domésticos), os terminais de GNL de Elengy (filial da ENGIE) para armazenamento e entrega, o O navio de abastecimento TotalEnergies e os navios CMA CGM LNG.
O BioLNG, combinado com os motores dual fuel dos navios CMA CGM, reduzirá as emissões de gases de efeito estufa de poço a poço (toda a cadeia de valor) em pelo menos 67% e em 88% de tanque a tanque (no nível do navio).
A Coalizão pela Energia do Futuro, que já conta com 14 membros, dá as boas-vindas hoje à entrada de três empresas globais reconhecidas em todo o mundo por seu envolvimento no surgimento de inovações tecnológicas: Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para o Indústria e Saúde; Kuehne + Nagel, uma das principais empresas de logística do mundo e Rolls-Royce, líder em engenharia focada em trem de força e sistemas de potência de classe mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário