sexta-feira, 23 de julho de 2021

Setor marítimo mundial anuncia conferência internacional sobre descarbonização nos navios

O setor marítimo global anunciou um evento intersetorial sem precedentes, a ser realizado no âmbito da COP26, que reunirá líderes em navegação, energia, política e finanças para discutir os esforços de descarbonização marítima.

Realizado em Glasgow em 6 de novembro, como parte da COP26, "Shaping the Future of Shipping" reunirá pesos pesados ​​da indústria e especialistas externos para enfrentar os desafios que enfrentam o caminho vital do transporte marítimo para a descarbonização.

O evento de um dia de alto nível apresentará algumas das principais figuras de descarbonização do mundo, abordando questões estratégicas importantes na jornada em rápida evolução em direção à descarbonização do transporte marítimo.

O evento acontecerá no Centro de Tecnologia e Inovação da Universidade de Strathclyde, que abriga o Centro de Pesquisa de Segurança Marítima do Reino Unido, o principal centro de pesquisa de tecnologia marinha do mundo. Os tópicos para discussão incluirão: a remoção de combustíveis com alto teor de carbono de um setor tradicionalmente "difícil de reduzir"; alcançar estruturas de descarbonização equitativas que beneficiem os países em desenvolvimento; e reduzir o risco financeiro da transformação do transporte marítimo para que ações urgentes possam ser tomadas para reduzir as emissões hoje.

A conferência demonstrará a importância crítica da ação imediata e da colaboração intersetorial para a transformação energética do transporte marítimo. Os principais participantes do setor marítimo conduzirão um painel sobre "Como enfrentar o desafio", enquanto os principais participantes da logística trarão a perspectiva dos líderes gerais da cadeia de suprimentos.

Durante o evento, será realizada uma mesa redonda ministerial exclusiva, na qual serão discutidos aspectos como políticas e marcos, infraestrutura de inovação e financiamento da transformação energética.

Emanuele Grimaldi, presidente e CEO da Grimaldi Euromed SpA, comentou: "Uma abordagem holística é essencial para a descarbonização da indústria de construção naval. Somente com a colaboração internacional e intersetorial podemos alcançar uma transição equitativa de carbono para o transporte marítimo."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário