A contínua recuperação da economia mundial levou a uma forte demanda por serviços de logística no primeiro semestre de 2021. Nesse ambiente, o Grupo Kuehne + Nagel alcançou resultados financeiros extraordinários; todas as unidades de negócios foram capazes de superar significativamente os lucros do ano anterior. Com US $ 14.456 milhões, o faturamento líquido do Grupo nos primeiros seis meses de 2021 foi 35% superior ao do mesmo período do ano anterior, enquanto o EBIT mais que dobrou para US $ 1.086 milhões.
Detlef
Trefzger, CEO da Kuehne + Nagel International, afirmou que "Este ano,
estamos enfrentando uma demanda excepcionalmente alta do consumidor, combinada
com a incerteza da cadeia de abastecimento. Graças aos esforços incansáveis de nossos funcionários, uma estratégia aplicada
com sucesso e nossas soluçõe
s de logística ágeis, nós atendemos mais uma vez às
crescentes demandas de serviço de nossos clientes em um ambiente de mercado
difícil. Esperamos que a demanda permaneça forte e esperamos novos desenvolvimentos
positivos. "
No segundo trimestre de 2021, manteve-se a tendência de transporte de produtos de maior valor na Logística Marítima. Isso, juntamente com a capacidade limitada dos navios porta-contêineres e a produtividade reduzida em toda a cadeia de abastecimento, exigia um nível muito alto e sustentado de intensidade de serviço.
Com 2,2 milhões de TEUs, os volumes de contêineres movimentados pela Kuehne + Nagel no primeiro semestre de 2021 aumentaram 3% em relação ao mesmo período do ano anterior. O faturamento líquido da unidade foi de US $ 5.652 milhões e o EBIT de US $ 547 milhões. A taxa de conversão novamente atingiu um novo recorde de 46,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário