A pandemia trouxe uma série de reflexos na economia e na vida das pessoas, e um desses impactos foi na indústria moveleira. A Wilson Sons registra o crescimento no transporte de móveis gaúchos para o Norte e Nordeste do país, através do Tecon Rio Grande. Esta foi a maior movimentação de móveis em dez anos, considerando os seis primeiros meses de 2021. Ao todo, o terminal de contêineres contabilizou 1.182 TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), um aumento de 28% em relação ao mesmo período em 2020. As mercadorias foram por cabotagem para quatro estados brasileiros: Amazonas, Pernambuco, Ceará e Bahia.
O comércio de móveis e outros artigos para casa foi um dos destaques da indústria nacional em 2020. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o setor teve um crescimento nas vendas de quase 12% ao longo do ano passado mesmo com o cenário de pandemia. No Rio Grande do Sul, a fabricação de móveis cresceu 23% no primeiro trimestre em comparação com igual período de 2020.
“O Rio Grande do Sul é um dos principais polos da indústria moveleira no País, por isso, aproveitar este bom momento é importante para a nossa economia, uma vez que a expectativa é de que haja novamente um ganho de dois dígitos nas vendas para 2021”, comenta Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande. “O terminal está totalmente estruturado para receber e escoar essa produção de móveis para outros estados brasileiros”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário