A Volkswagen é a primeira montadora a transportar a maioria de seus novos veículos usando embarcações movidas a GNL (gás natural liquefeito) de baixa emissão. Depois que as duas primeiras transportadoras de GNL entraram em serviço em 2020, a Volkswagen Group Logistics encomendou mais quatro navios com motores bicombustível que podem ser movidos a gás liquefeito que não agride o meio ambiente.
Eles estão projetados para cruzar os oceanos do mundo até o final de 2023, servindo a rota norte-americana entre Emden, na Alemanha, e Veracruz, no México. Na viagem de volta, os navios GNL farão o transporte de novos veículos com destino à Europa. Em breve, seis dos nove porta-carros que cruzam o Atlântico Norte para a Volkswagen serão movidos a GNL.
A maior descarbonização do transporte marítimo se traduzirá em uma redução substancial nas emissões de CO2, já que o uso de gás liquefeito permitirá que a Volkswagen reduza as emissões de CO2 dos navios em até 25%. “Em linha com o compromisso do Grupo com a e-mobilidade e produção neutra para o clima, a frota de GNL usada pela Logística representa uma importante contribuição para tornar a Volkswagen neutra em carbono até 2050”, disse Simon Motter, Chefe de Logística do Grupo Volkswagen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário