O Porto Itapoá conquistou o 4º lugar no ranking da Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviário) e o terminal de contêineres de uso privado com maior crescimento do Brasil no ano de 2023, em relação a 2022. O anúncio foi realizado no evento de Divulgação do Desempenho Aquaviário 2023, organizado pela Agência nesta quarta-feira (7/1), em Brasília.
No último ano, o Porto Itapoá movimentou mais de 1 milhão de TEUs, registrando um aumento de 20,3% em comparação com 2022. Esse incremento - além de ser o maior entre os portos privados - é o maior entre os cinco principais movimentadores de contêineres do Brasil. Esta conquista reflete o comprometimento e a eficiência operacional do Porto Itapoá em contribuir significativamente para o setor portuário brasileiro.
A solenidade contou com a presença de representantes dos principais portos do Brasil e foi conduzido pela Diretoria da Antaq, representada pelo Diretor Geral da entidade, Eduardo Nery e dos demais diretores Alber Vasconcellos, Wilson Lima Filho e Caio Farias. Na mesa de autoridades, também se fizeram presentes o Secretário Nacional de Transportes Aquaviários, Alex Ávila, o Presidente da Frente Parlamentar de Logística, Senador Wellington Fagundes e o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante Marcos Olsen (foto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário