segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Autoridades do Canal de Suez e representantes da MSC discutem cooperação em meio aos desafios no Mar Vermelho


O presidente da Autoridade do Canal de Suez (SCA), Osama Rabiee, reuniu-se com Soren Toft, CEO da MSC, para discutir a evolução da situação na região do Mar Vermelho. O encontro, realizado por videoconferência e na presença de Tarek Fahmy, presidente do Conselho de Administração da MSC no Egito, teve como principal objetivo estabelecer caminhos para a cooperação conjunta entre as duas entidades.

Durante a reunião foram discutidos aspectos relevantes relacionados com as políticas de segurança e navegação da MSC no Canal de Suez. Rabiee enfatizou a vontade da SCA de manter comunicação constante com os seus clientes e coordenar-se diretamente com eles, a fim de identificar mecanismos que possam mitigar o impacto da crise atual no trânsito comercial e nas cadeias de abastecimento globais.

O Presidente da SCA destacou a cooperação bilateral entre a Autoridade do Canal de Suez e a MSC como um modelo de sucesso de relações estratégicas alargadas. Expressou também compreensão relativamente às preocupações de segurança da companhia marítima, especialmente em relação aos ataques a navios durante trânsitos através de Bab Al-Mandab.

O executivo manifestou a vontade contínua da SCA de colaborar e cumprir os atuais requisitos de segurança. Toft, por sua vez, confirmou a disponibilidade da MSC para retomar as viagens através do Canal de Suez assim que a situação de segurança se estabilizar. O CEO sublinhou as atuais complexidades na região do Mar Vermelho, observando que a segurança das tripulações e navios em trânsito é uma prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário