sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

OOCL reduz a capacidade entre a Europa do Norte e a Costa Leste dos Estados Unidos


A OOCL (parte do Grupo COSCO) substituiu o “COSCO DEVELOPMENT” (13.092 TEUs) no transporte transatlântico pelo muito menor “OOCL SEOUL” (8.063 TEUs). A companhia marítima precisa deste navio maior como um “alimentador” ad hoc entre Zeebrugge e Pireu.

O “COSCO DEVELOPMENT” navegava no serviço 'Trans-Atlantic Express' (TAE) entre o Norte da Europa e a Costa Leste dos Estados Unidos, operado em conjunto pela COSCO SHIPPING Lines e OOCL ('ATE1') com CMA GGM (' Liberty Bridge') e Evergreen no âmbito da Ocean Alliance. Este serviço atualmente gira em seis semanas com quatro navios de 8.000 a 9.450 TEUs e as unidades maiores Neopanamax “COSCO HOPE” (13.092 TEUs) e “OOCL CHONGQING” (13.208 TEUs).

Essas unidades fazem escala em Southampton, Antuérpia, Rotterdam, Bremerhaven, Le Havre, Newark (Nova York), Norfolk, Savannah, Charleston e Southampton. A COSCO SHIPPING Lines precisava do Neopanamax “COSCO DEVELOPMENT” para transportar carga importada ex-Ásia de Zeebrugge para Pireu. O porto grego é normalmente o primeiro porto europeu de descarga para os navios Megamax de 19.270 a 21.200 TEU implantados no serviço 'AEU3' do Extremo Oriente-Europa, conhecido como o segundo itinerário Ásia-Norte da Europa da Aliança Oceânica.

 

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