terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Cosco incorpora porta-contêineres de propulsão convencional de 14 mil teus na sua rota da Ásia

A Cosco Shipping Lines recebeu o navio de propulsão convencional “Cosco Shipping Argentina”. O porta-contêineres compacto Neopanamax (C-NPX), de 14.092 TEU, construído nos estaleiros chineses do Estaleiro Cosco Nanjing, foi incorporado ao serviço da rota Ásia - ECSA, 'ESA', da Cosco, que opera em conjunto com a CMA CGM , Evergreen e Yang Ming.

O “Cosco Shipping Argentina” é o segundo navio de uma série de seis gêmeos que o Estaleiro Cosco Nanjing está construindo para a companhia marítima chinesa. Segue o “Cosco Shipping Brazil”, entregue em novembro. Além disso, está prevista a entrega de mais quatro embarcações desse tipo até o final deste ano, começando pelo “Cosco Shipping Uruguai” em março.

O “Cosco Shipping Argentina” tem 144.653 dwt, comprimento de 335,90 m e boca de 51,00 m (20 linhas). O navio está equipado com 1.000 conexões refrigeradas. A propulsão é fornecida por um motor principal WinGD 9X92B-LPSCR de 58.000 kW, que proporciona à embarcação uma velocidade de serviço de até 22 nós. Os seis navios gêmeos serão equipados com purificadores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário