O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e seu vice, Roque Feltrin, receberam o vice-presidente do Sdaergs (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), Fábio Ciocca, e o conselheiro fiscal da entidade, André Mello Michels, para tratar de comércio internacional e trabalho aduaneiro. “A visita, de caráter institucional, objetivou fortalecer a ação dos despachantes aduaneiros na cidade, bem como toda a atividade relacionada com exportação e importação realizada no município” relatou Ciocca.
Para Bonotto, o Sdaergs e seus associados desempenham papel fundamental para a economia de São Borja, por onde “passam cerca de 30% de todo o comércio internacional entre Brasil e Argentina (que é conectada ao município pela ponte internacional sobre o Rio Uruguai)”. O prefeito entende que nesse cenário, a atuação dos despachantes aduaneiros deve ser apoiada pelo executivo em suas demandas . “ por isso, esse momento de encontro e debates a cerca dessas temáticas é muito importante para o desenvolvimento do município”, ressaltou. A reunião na prefeitura também contou com a presença do presidente e do diretor de Relações Internacionais da ACISB, Neronei Cargni e Enedir Ramires, respectivamente.
Os dois dirigentes do Sdaergs visitaram ainda a Mercovia, concessionária da ponte internacional, sendo recepcionados pelo gerente geral, José Luiz Vazzoler e o chefe da Área Comercial, Alcir Jordani Magagna. O vice-presidente do Sindicato disse que a reunião na sede da empresa foi bastante produtiva, servindo para esclarecer pontos referentes à atividade dos despachantes aduaneiros na aduana binacional que funciona junto à travessia Brasil/Argentina. “O roteiro por São Borja faz parte da estratégia da entidade de buscar a facilitação e o aperfeiçoamento do trabalho dos seus associados, promovendo contatos nos setores público e privado”, acrescentou Ciocca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário