A Tailwind Shipping Lines (TSL), a nova linha de contêineres criada pela controladora da gigante alemã de supermercados Lidl, continua a ganhar forma. O objetivo da TSL será gerenciar o crescente volume de produção de todas as suas instalações de maneira mais flexível no longo prazo.
De acordo com o registro comercial, o TSL teria por objeto o transporte marítimo, mas procurará também avançar para o transporte aéreo, bem como serviços de handling para importação e exportação. Como parte deste processo de formação, Peter Grönwoldt foi nomeado para ajudar a gerenciar a linha de navegação que oferecerá serviços da Ásia para a Europa.
Com quase 40 anos de carreira no transporte marítimo, Grönwoldt trabalhou em agências marítimas, bem como em diversas companhias de seguros marítimos. De acordo com dados da Alphaliner, a TSL informou no início deste mês que fretou três navios e comprou outro. Os navios fretados são os navios irmãos "Wiking" e "Jadrana", de 4.957 TEU, de propriedade de Reederei Tamke e Peter Doehle, respectivamente, bem como os navios "Merkur Ocean", de 3.868 TEU, controlados por Vinnen. Diz-se também que comprou os 5.527 TEU "Talassa" a Peter Doehle.
Durante a crise global da cadeia de suprimentos vivida durante a pandemia, um grande número de empresas de varejo conhecidas, incluindo Ikea, Walmart e Home Depot, optou por alugar seus próprios navios. A fabricante chinesa de móveis Loctek Ergonomic deu um passo adiante em janeiro, encomendando uma nova construção de um navio porta-contêineres de 1.800 TEU da Huanghai Shipbuilding para entrega rápida no primeiro trimestre do próximo ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário