A Iquique Terminal Internacional (ITI) concluiu o segundo embarque de soja boliviana, em operação que permitiu a movimentação de mais de 8.000 toneladas do produto. O gerente Comercial do ITI, Jorge Dumont, disse que nessa movimentação os contêineres basculantes voltaram a ser utilizados.
Segundo o executivo "foram embarcadas pouco mais de 8 mil toneladas de soja, tarefa que desenvolvemos utilizando contêineres basculantes. A estratégia permitiu que o processo fosse bastante eficiente e otimizasse a coleta, transporte e embarque deste produto”.
“A utilização dessa tecnologia tornou a transferência de carga a granel mais sustentável”, destacou Dumont. De acordo com ele, o ITI consolidou sua presença na Bolívia e diversificou seus serviços para oferecer atendimento integral a clientes nacionais e estrangeiros. “Faz parte da estratégia que implantamos para fortalecer a liderança de nosso terminal portuário no norte do Chile e nos países vizinhos, que considera a entrega de serviços da mais alta qualidade para todas as cargas”, asegurou. As 8.000 toneladas de soja foram embarcadas no navio "Brio Faith", no site 3 do terminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário