sexta-feira, 29 de abril de 2022

Porto Itapoá realiza campanha para estimular embarcações que promovem melhorias nas condições de segurança


O Porto Itapoá (SC) iniciou em abril uma campanha para estimular e celebrar navios que estão promovendo melhorias em suas condições de segurança e organização. A ação faz parte do Programa MAIS – Minhas Ações Inspiram Segurança concedeu a primeira Medalha do Reconhecimento ao navio brasileiro Bartolomeu Dias.

O gerente de Operações do Porto, Thiago Santos, explicou que a campanha tem como base as regras definidas na Norma Regulamentadora número 29 (NR 29), que define um conjunto de recomendações de segurança para os trabalhos portuários. “Temos intensificado as inspeções nas embarcações, chamadas Vessel Inspections, para garantir um ambiente mais seguro tanto para os tripulantes dos navios, quanto para nossos colaboradores que trabalham a bordo”, disse.

Em sua última passagem pelo Porto Itapoá, a equipe de segurança do Porto apontou algumas oportunidades de melhorias no Bartolomeu Dias. “Ficamos felizes em ver que nossos apontamentos foram considerados e que as reformas foram feitas”, completou Santos. “É importante que esse esforço seja reconhecido”, finalizou o gerente.

Para o comandante do navio, Luiz Cláudio Marinho, a medalha é um importante estímulo para continuar o trabalho já feito. “É uma iniciativa muito válida, que incentiva e reconhece todo nosso esforço em prol da segurança”, disse. Marinho lembrou que atua como comandante de embarcações desde 1994 e nunca viu uma campanha como essa, totalmente focada em segurança.

 Importante elemento da campanha, além da medalha, uma carta de recomendação é enviada ao armador (proprietário ou administrador do navio), salientando as boas práticas adotadas pela tripulação. No caso do Bartolomeu Dias, o armador é a empresa dinamarquesa Maersk.

Também estiveram presentes na entrega os idealizadores da campanha, os técnicos de Segurança do Trabalho, Luiz Mascarenhas e Cléber Mello, o supervisor de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional, Renan Schneider, do Porto Itapoá; além da imediata do comandante do navio Bartolomeu Dias, Márcia Haegely Condor.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário