segunda-feira, 4 de abril de 2022

DHL assina acordo de cinco anos com a Cargojet para reforçar sua rede aérea mundial


A DHL Express e a Cargojet anunciaram a assinatura de um novo acordo estratégico de longo prazo que fortalecerá a rede aérea global da DHL. O contrato de cinco anos, com opção de renovação por mais dois anos, fará com que a Cargojet forneça à DHL serviços ACMI, CMI e dry lease de aeronaves para atender aos requisitos internacionais da DHL para a Europa e América do Norte, América Latina e Ásia .

Atualmente, a Cargojet utiliza 12 aviões cargueiros para atender às necessidades da DHL. Além disso, a DHL pretende adicionar mais 5 cargueiros B767 durante o período de 2022-23 para atender aos requisitos de rede planejados, aproveitando a rápida expansão da rede aérea da empresa nos últimos dois anos.

Nas Américas, a DHL aumentou sua capacidade aérea global em 18% para a alta temporada de 2021 em resposta à crescente demanda, especialmente no segmento de comércio eletrônico. Além disso, recentemente adicionou uma nova conexão aérea semanal do Vietnã para os Estados Unidos, adicionando 102 toneladas de capacidade adicional para clientes que enviam da Ásia.

A esse respeito, Mike Parra, CEO da DHL Express Americas, disse que “a Cargojet é um importante parceiro aéreo da DHL na América do Norte e acreditamos que essa expansão de nosso relacionamento fortalece ainda mais os vínculos intra-regionais e intercontinentais de e para esta região”.

Vale ressaltar que a DHL pretende ser o cliente inaugural da Cargojet para o cargueiro B777 de próxima geração, que deverá ser implantado no final de 2023 ou início de 2024. Desde 2018, a DHL adquiriu 28 novos Boeing 777F para adicionar à frota global da empresa , muitos dos quais servem pontos entre as Américas e o resto do mundo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário