O Grupo ID Logistics, um dos líderes europeus em contratos logísticos, registrou receita de 539 milhões de euros no 1º trimestre, um aumento de 23,7% na comparação com igual período de 2021, mantendo forte expansão internacional com faturamento de 334,8 mlhões de euros, somados aos 204,2 euros obtidos na França. “O primeiro trimestre de 2022 confirmou o crescimento do Grupo, tanto na França quanto nos mercados internacionais. Além de manter nosso ritmo de vendas, estamos finalizando a integração das duas aquisições feitas no final de 2021 e começando a integrar a Kane Logistics, adquirida no final de março de 2022”, afirmou o presidente e CEO do grupo, Eric Hémar.
Na França, a elevação, de 12,9%, o desempenho incluiu a consolidação da compra da Colisweb. Ajustado desse efeito, o percentual é de 7,9% de crescimento no período. A ID Logistics se beneficiou igualmente do efeito dos projetos iniciados a partir de 2021 e de um efeito positivo de preço e volume nos projetos antigos.
No mercado internacional, o forte crescimento da receita continuou no primeiro trimestre de 2022, alcançando aumento de 31.3%. Foram incluídos nos números a receita da GVT, empresa absorvida no final de 2021 no Benelux, e efeitos cambiais favoráveis, em especial sobre o dólar americano e o real brasileiro.
Ajustado por esses valores, o crescimento permaneceu sustentado em 20,3% em bases comparáveis. Aproximadamente dois terços dessa quantia são decorrentes das operações iniciadas em 2021 e um terço ao efeito positivo de preço e volume.
A ID Logistics iniciou quatro novas operações no primeiro trimestre de 2022. O Grupo ressaltou que não opera na Ucrânia e que suas receitas na Rússia são inferiores a 1% das receitas totais. Esclareceu que novos investimentos neste país foram suspensos.
O número de concorrências para as quais a ID Logistics é convidada permanece intensa no primeiro trimestre de 2022. O Grupo venceu ou iniciou diversos novos contratos durante os três primeiros meses do ano
Na França, a ID Logistics faz mais uma vez parte do plano de otimização do Grupo Adeo, com a abertura de um novo CD de 48 mil m² em Loudéac, Grã Bretanha, compartilhado pela Leroy Merlin e Weldom. O projeto apoiará o crescimento da Weldom e da Leroy Merlin, promovendo sinergias entre as duas marcas.
Na Holanda, a companhia iniciará atividades com a divisão de componentes eletrônicos do grupo japonês Omron. O centro de distribuição de 13 mil m², localizado no sul do país, irá gerenciar 45 mil itens e será equipado com uma solução mecanizada como a AutoStore Goods to Person, em parceria com a Swisslog. Na Espanha, a ID Logistics iniciará seu primeiro contrato com um líder global em moda, em um site de 15 mil m² em Barcelona.
As perspectivas no curto prazo são a finalização da integração da compra da GVT no Benelux e da Colisweb na França, as duas adquiridas no final de 2021. Nos Estados Unidos, a integração da Kane Logistics, cuja compra foi definida no final de março de 2022, será concluída no primeiro semestre. Ao mesmo tempo, a ID Logistics pretende manter seu bom desenvolvimento comercial e continua focada em aumentar a produtividade de projetos recentes e gerenciar as startups de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário