quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Porto de Boston investe em dragagem e grúas maiores para atrair navios de grande porte

O Porto de Boston, nos Estados Unidos, se comprometeu a investir US $ 850 milhões nos últimos anos para se preparar para navios de grande porte e competir melhor com seus rivais maiores. Na verdade, espera-se que três novos guindastes comecem a operar no final de setembro, informou a Bloomberg.

Também contribuirá para o objetivo dragando para 47 pés, aprofundando a área ao redor de um dos berços para 50 pés e ampliando a bacia de manobra para que navios com capacidade para 14 mil TEUs possam navegar com segurança.

A capacidade adicional não poderia ter vindo em melhor hora. Muitos dos principais portos americanos estão lidando com volumes recordes de carga este ano, à medida que a pandemia aumenta os gastos dos consumidores em mercadorias e faz com que as empresas se apressem em repor seus estoques.

Mesmo assim, Boston, anunciada como o único porto de contêineres de serviço completo que atende a todos os seis estados da Nova Inglaterra, ainda não voltou aos seus volumes pré-pandêmicos. Sua participação no mercado de entrada e saída de mercadorias na região é de aproximadamente 45%, valor que os responsáveis ​​pelo porto esperam ultrapassar 50% quando todas as melhorias forem concluídas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário