Tendência
impulsionada durante a pandemia de Covid-19, a realização de eventos híbridos é
uma realidade para o setor calçadista. Entre setembro e novembro, a Micam
Milano, maior feira de calçados do mundo, realiza suas versões física e
digital com marcas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de
apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das
Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O evento físico está marcado para ocorrer nos pavilhões da Fiera Milano Rho, em
Milão/Itália, entre os dias 19 e 21 de setembro. No evento, com o apoio do
Brazilian Footwear, estarão presentes 18 marcas brasileiras. A analista de
Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, destaca que as expectativas
são positivas no cenário de recuperação da pandemia, que ainda tem seus efeitos
sobre a Europa. Especificamente na Itália, os brasileiros precisam fazer
quarentena, o que diminuiu a participação no evento físico. “A perspectiva de
retomada da Micam é boa e é um termômetro para a volta dos eventos físicos na
Europa, já que é uma feira de destaque no continente”, comenta Paola,
ressaltando que a mostra conta com todos os protocolos de segurança.
Participam do evento as marcas brasileiras Cecconello, Madeira Brasil,
Verofatto, Carrano, Ammabile, Anamomic Shoes, Moema, Jorge Bischoff,
Loucos&Santos, Pegada, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho,
Vizzano, Activitta, BR Sport e Modare Ultra Conforto.
Em paralelo à mostra física, acontece a Micam Milano digital, que já está
consolidada no calendário das calçadistas brasileiras. A feira acontece entre
15 de setembro e 15 de novembro e terá 21 marcas brasileiras. Na mais recente edição,
com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas nacionais reportaram a geração de
US$ 1,5 milhão entre negócios realizados e alinhavados na plataforma digital.
Paola adianta que a feira é uma das que apresentam melhor performance no
ambiente digital, visto a abrangência internacional. “Para a edição de
setembro, a Micam e o Brazilian Footwear realizam um esforço de
divulgação da página brasileira para uma base de mais de 60 mil compradores, a
maior parte da Europa e dos Estados Unidos”, conta.
Participam do evento as marcas verde-amarelas Opananken, Pampili, Usaflex,
Vizzano, Modare Ultraconforto, Activitta, Capelli Rossi, Kidy, Marrie Josefine,
West Coast, Cravo&Canela, Plugt, Ghetz, Dumond, Capodarte, Pegada, Malu
Super Comfort, Ferracini, Ferrucci, Cecconello e Andacco.
terça-feira, 14 de setembro de 2021
Feira Micam de Milano, em setembro, terá presença de 18 marcas de calçadistas brasileiros
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