terça-feira, 21 de setembro de 2021

Canadian Pacific Railway fecha acordo de US$ 27 milhões para assumir controle da Kansas City Southern

A Canadian Pacific Railway fechou um acordo para adquirir a Kansas City Southern, já que sua rival, a Canadian National Railway, abandonou sua oferta pela cobiçada ferrovia após uma batalha de meses. O negócio de US $ 27 bilhões, se concluído, seria a primeira grande fusão da indústria nos EUA em cerca de duas décadas e criaria a primeira rede ferroviária de carga ligando o Canadá, os EUA e o México, relatou o The Wall Street.

Para fins de contexto, a Canadian Pacific e a Kansas City Southern chegaram a um acordo de US $ 25 bilhões em março, antes que a rival Canadian National Railway apresentasse uma oferta máxima de cerca de US $ 30 bilhões. Isso levou Kansas City Southern a mudar de parceiro, antes que um painel regulador que deve aprovar fusões ferroviárias negasse os planos da Canadian National de usar um fundo de voto temporário, um elemento-chave de sua proposta.

Como resultado dessa decisão, Kansas City Southern disse no domingo, 12 de setembro, que era a favor de uma oferta em dinheiro e ações da Canadian Pacific, que já havia recebido sinal verde para um fundo semelhante. A Canadian National teve então cinco dias úteis para melhorar sua oferta ou cancelar.

Em um comunicado sobre sua decisão de não prosseguir com o negócio, a Canadian National disse que o cenário regulatório dos EUA se tornou mais difícil para grandes fusões ferroviárias desde que sua oferta foi lançada. Ele se referiu a uma ordem executiva do presidente Biden em julho que se concentrava em manter e aumentar a concorrência em setores-chave, incluindo as maiores ferrovias, e sugeriu que a mudança poderia representar um problema para a Canadian Pacific.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário