Depois de gerar mais de US$ 500 mil em negócios, o programa de apoio às exportações de calçados Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está promovendo a segunda edição do BrazilianFootwear.com powered by Joor.
Nesta edição,
as marcas brasileiras usufruem de todas as soluções que a plataforma oferece
visando facilitar o processo de compra para compradores internacionais por meio
de ferramentas 100% digitais durante todo o segundo semestre de 2021 e ainda
contam com a participação em um evento exclusivo nomeado The best of Brazil hosted by Brazilian
Footwear, que acontece entre os dias 27 de setembro e 27 de
novembro. Com o objetivo de apresentar a força da indústria de moda brasileira
para compradores internacionais, em formato inédito, o evento conta com a
participação de marcas de vestuário e acessórios, contemplando um mix completo da moda
verde-amarela.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que a
Joor é considerada a maior plataforma digital de moda B2B (business to business) do mundo.
Com tecnologia avançada, ela facilita o processo de compras dos clientes e
permite a conclusão das negociações no próprio site com muita agilidade para
ambas as partes.
“A
pandemia do novo coronavírus acelerou a mudança nos modelos de negócios. Mesmo
com o avanço da vacinação, o esperado controle da doença e o retorno dos
eventos físicos, a digitalização dos negócios é uma tendência que seguirá na
rotina das empresas e dos consumidores”, comenta, ressaltando a grande procura
por esse tipo de ação no âmbito do Brazilian Footwear. Ruisa conta ainda que,
assim como na última edição do evento, o Brazilian Footwear realizará um
esforço de comunicação para a divulgação internacional da iniciativa por meio de
um escritório de Relações Públicas contratado nos Estados Unidos.
Com a
parceria renovada, a marca Paula Torres destaca a efetividade da plataforma
Joor. Exportando há cerca de dois anos, a empresa busca na ação uma forma de
divulgação junto aos principais players
de calçados do mundo, além de efetivar negócios. A diretora da
Paula Torres, Viviane Fabrício, conta que foi na plataforma, na mais recente
edição realizada, que a empresa deu o start
para negociações que evoluíram com compradores dos Estados Unidos,
Oriente Médio, Ásia e Europa.
Estreando na plataforma Joor, a Vozsi tem na iniciativa parte do seu plano de
transformação digital, expansão B2B internacional e maior visibilidade da
marca. “Acreditamos que as métricas, benchmarks
e tendências disponíveis na plataforma nos ajudarão a desenvolver
estratégias mais precisas. Temos grande expectativa sobre o desenvolvimento de
relacionamento de longo prazo com novos clientes, com perfil para produtos
sustentáveis, de alta qualidade, design único e propósito bem fundamentado”,
avalia a CEO da empresa, Mai Markham
Participam da edição, com o apoio do Brazilian Footwear, as marcas Pegada,
Paula Torres, Anatomic Shoes, Opananken, Usaflex, Bibi, Via Uno e Vozsi. A elas
se somam as marcas Melissa, Adriana Degreas e Água de Coco.
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