A companhia de navegação CMA CGM encomendou dois novos aviões cargueiros Boeing 777
Freighters para aumentar as operações da recém criada divisão de carga aérea do Grupo. A armadora francesa lançou a CMA CGM Air Cargo em fevereiro de
2020 e a transação com a fabricante norte-americana de aeronaves faz parte da estratégia de expansão do serviço.
A operação comercial da nova unidade iniciou em março deste ano com seu primeiro voo entre Liège (Bélgica) e Chicago, seguido de voos para Nova York, Atlanta e Dubai. A CMA CGM Air Cargo representa um novo componente importante do Grupo CMA CGM em termos operacionais e comerciais. É também um novo marco no desenvolvimento estratégico do Grupo em logística, explica a empresa;
O Boeing 777 proporcionará à CMA CGM Air Cargo a flexibilidade para operar a aeronave em sua crescente rede de transporte aéreo de mercadorias, ao mesmo tempo em que ajudará a cumprir suas metas de sustentabilidade, já que o Grupo CMA CGM persegue seu compromisso de oferecer a seus clientes uma gama completa de soluções de transporte e logística.
O 777 Freighter é a aeronave de carga bimotora maior, de maior alcance e mais capaz do mundo. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 Freighter pode transportar uma carga útil máxima de 102 toneladas, permitindo que a CMA CGM Air Cargo faça menos paradas e reduza as taxas de pouso em rotas de longo curso.
O 777 Freighter é o avião de carga da Boeing mais vendido de todos os tempos. Clientes em todo o mundo encomendaram 272 777 cargueiros desde o início do programa em 2005. Líder no mercado de aeronaves de carga, a Boeing fornece mais de 90% da capacidade mundial de aeronaves de carga, incluindo novas aeronaves de produção e comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário