Empresas da Europa, Ásia e América manifestaram interesse na licitação para o projeto de dragagem para aprofundar as áreas adjacentes ao ilhéu El Palmar no rio Guayas, Equador, e obras relacionadas. No total, de acordo com a prefeita Susana González, há, até o momento, 27 empresas que em apenas quatro dias da ligação para a convocação se interessaram.
Esses países incluem Estados Unidos, Holanda, Argentina, México, China, Colômbia, Espanha, Portugal, Equador, entre outros. Da Holanda, por exemplo, uma empresa com mais de 150 anos de experiência como empreiteira em assuntos marinhos mostrou seu interesse, participando de mais de 186 projetos em 36 países ao redor do mundo. Enquanto isso, o México é uma das empresas de dragagem mais importantes daquele país, com uma experiência de 260 projetos em mais de 50 países nos cinco continentes.
O projeto de dragagem do rio Guayas será executado em três etapas. A primeira é o convite à apresentação, no prazo de 90 dias, de manifestações de interesse na execução do projecto por empresas e consórcios nacionais e estrangeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário