sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Zim quer comprar companhias marítimas menores que operam na Ásia e na América do Sul


A Zim Integrated Services, listada na bolsa de valores dos Estados Unidos, está procurando adquirir companhias marítimas menores operando nas rotas intra-asiáticas e sul-americanas, aproveitando suas atividades atuais nessas regiões, informou a Alphaliner.

Da mesma forma, anunciou lucro líquido de US $ 888 milhões no segundo trimestre do ano, após ter seu faturamento triplicado em relação ao ano anterior, atingindo US $ 2,38 bilhões. Além disso, lançou nove novos serviços no ano passado, incluindo ofertas separadas da Ásia para os Estados Unidos, Australásia e África Oriental.

Ao focar nos serviços da ex-Ásia, a companhia marítima atingiu uma taxa média de US $ 2.341 / TEU no segundo trimestre, valor apenas superado pelo HMM da Coréia do Sul.

A Zim registrou 921.000 TEUs no trimestre, bem acima de sua média de 700.000 TEUs pré-Covid. Um maior crescimento é antecipado por trás de um grande programa de construção, já que a Zim assinou contratos de fretamento de longo prazo para 10 navios movidos a GNL bicombustível de 15.000 toneladas e 10 navios GNL bicombustível de 7.000 toneladas, com opções para outros 5 unidades.

A companhia marítima destacou o Vietnã e a Tailândia como rotas de particular interesse na Ásia do ponto de vista de fusões e aquisições.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário