segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Governo paraguaio define valores entre US$ 1,9 milhão e US$ 3,8 milhões para a dragagem do Rio Paraná

O Ministro das Obras Públicas do Paraguai, Arnoldo Wiens, assinou a Resolução nº 1.610/21, confirmando que a empresa Ingeniería de Topografía y Caminos (T & C SA) foi a vencedora da licitação a título de exceção da dragagem do Rio Paraná , no trecho Yacyretá até sua confluência com o rio Paraguai.

O documento, assinado em 12 de agosto, estabelece um valor mínimo de US $ 1,9 milhão e um investimento máximo de US $ 3,8 milhões, com IVA incluído, representando uma economia de quase US $ 2,4 milhões para o Estado paraguaio. preço de referência estabelecido no edital, que foi de US $ 6,2 milhões.

Os valores adjudicados representam -61% para o preço mínimo (US $ 3,1 milhões) e -38% para o preço máximo (US $ 6,2 milhões) estipulado para um total entre 300.000 e 600.000 metros cúbicos.

Denomina-se “MOPC Call N ° 48/2021, contratado a título de exceção para dragagem de manutenção emergencial, sinalização e marcação do Rio Paraná, no trecho Yacyretá até a confluência com o Rio Paraguai - Ad Referendum, ID N ° 400.451 "

As obras a realizar consistem em “trabalhos de manutenção”, que correspondem a trabalhos de dragagem e eliminação final de forma a melhorar as condições de navegabilidade.

“Os valores da dragagem de manutenção são medidos em metros cúbicos, sendo as quantidades abertas em relação a um mínimo e máximo de metros cúbicos. No entanto, deve-se levar em consideração que podem ocorrer alterações durante o desenvolvimento das obras. comportamento do rio que determina o surgimento de novos degraus, a ocorrência de mudanças na extensão dos pré-existentes ou modificações no alinhamento da rota de navegação ”, indicou o Ministério de Obras Públicas e Comunicações (MOPC) do Paraguai.

Da mesma forma, acrescentaram do MOPC, que a obra inclui a sinalização do rio, e independentemente da quantidade de metros cúbicos dragados, a empreiteira adjudicatária deverá realizar o fornecimento e instalação de sinalização, amarrações e estações hidrométricas de acordo com as especificações técnicas . O prazo de execução dessas obras é de 12 meses a partir da emissão da ordem de início.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário