As
rodadas digitais promovidas por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio
às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de
Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de
Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), seguem gerando volumes
significativos em negócios para calçadistas brasileiros. As rodadas mais
recentes, com compradores da Rússia, ocorreram entre os dias 21 de junho e 2 de
julho e devem gerar US$ 2,2 milhões entre negócios efetivados e alinhavados
durante o evento.
A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que,
somente durante o evento foram comercializados mais de 26 mil pares, que
geraram US$ 366 mil, número que deve chegar a US$ 2,2 milhões em função dos
negócios que ficaram alinhavados. “Para se ter uma ideia da importância do
evento, foram vendidos, durante as rodadas, 15% do total exportado para a
Rússia em todo o primeiro semestre”, comemora, ressaltando que, mesmo com a
pandemia tendo afetado muitos dos players russos, o evento possibilitou
reuniões assertivas e que efetivaram negócios. No total, foram realizadas 109
reuniões. Além de reuniões com compradores da Rússia, as rodadas permitiram
atingir compradores de outros países, como Ucrânia, Cazaquistão e
Bielorussia.
Matchmaking
Os participantes ficaram satisfeitos com os encontros proporcionados. O
representante da Usaflex, Rodrigo Matos, destaca que o matchmaking - reuniões marcadas
cruzando demandas e oferta dos calçadistas - realizado pela Abicalçados foi
efetivo, gerando negociações e ótimos contatos para a marca, que deseja ampliar
a presença no mercado russo.
Mateus Giaretta, gerente de exportação da Bibi, faz eco: “a organização foi
impecável, com um matchmaking que
proporcionou contatos efetivos. Foi um grande trabalho”.
O mesmo feedback foi da
Beira Rio. Segundo a gerente de exportação da empresa, o serviço foi
“incansável” no agendamento das reuniões.
Buyerstar
Visando seguir promovendo o calçado brasileiro na Rússia, a Abicalçados é
apoiadora da Vitrine Brasil na plataforma digital Buyerstar, um showroom
virtual de moda no qual as marcas são visitadas por alguns dos principais
compradores da Rússia. O evento é promovido pela Apex-Brasil e as inscrições
estão abertas no link até o dia 13 de Agosto.
Participaram das rodadas digitais com compradores russos com o apoio do
Brazilian Footwear as marcas Actvitta, Andacco, Azillê, Beira Rio Conforto,
Bibi, BR Sports, Bracol, Capodarte, CCR Shoes, Cravo & Canela, Dijean, DOK,
Dumond, Guilhermina, Kildare, Killana, Luz da Lua, Marina Mello, Melissa,
Modare Ultraconforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Ortopé, Pegada, Piccadilly,
Renata Mello, Schutz, So.Sí, Suzana Santos, Usaflex, Vizzano e West Coast.
quinta-feira, 5 de agosto de 2021
Rodadas digitais com compradores russos devem gerar US$ 2,2 milhões em negócios para calçadistas brasileiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário