O
Brazilian Footwear, programa realizado pela Associação Brasileira das
Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de
Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu, no último dia
16, um seminário preparatório para as marcas que participarão das rodadas
digitais com compradores do Oriente Médio entre 23 de agosto e 3 de setembro. O
objetivo foi potencializar a participação das 33 marcas nacionais com
informações sobre os mercados dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita,
Bahrein, Catar, Kuwait e Omã, países que serão alvo da iniciativa.
O seminário, que foi conduzido pela Altios, empresa contratada pelo
Brazilian Footwear para consultoria nos mercados do Oriente Médio, destacou o
potencial dos Emirados Árabes Unidos (EAU), principal mercado do bloco. Na
oportunidade, a gerente regional de Projetos da Altios, Fouzia Mohamed,
ressaltou que os EAU, além de serem reexportadores para os países do Oriente
Médio e parte da Europa e Ásia, possuem uma população com alto poder
aquisitivo. O PIB per capita ultrapassa os US$ 43 mil. “Além disso, possui uma
taxa de importação, com exceção para produtos alcoólicos e cigarros, de
5%”, destacou a gerente.
As rodadas digitais de negócios com compradores do Oriente Médio fazem
parte da estratégia do Brazilian Footwear para fomentar as exportações também
por meios digitais, uma tendência que ganhou impulso com a pandemia do novo
coronavírus e as restrições impostas aos eventos presenciais. A analista
de Promoção Comercial da Abicalçados, Paola Pontin, conta que o modelo é
realizado por meio de matchmaking,
que é o cruzamento entre a oferta dos participantes e a demanda dos
compradores.
Participam das rodadas de negócios com compradores do Oriente Médio as
marcas PG4, Galleria, Ramarim, Comfortflex, Bibi, CCR Shoes, Kidy, Mar &
Cor, Gats, ADG Export, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha,
Molekinho, Vizzano, Activitta, BR Sport, Modare Ultra Conforto, Diversão, Urban
Boards, Capelli Rossi, Sapatoterapia, Usaflex, Prime Export, Staz, Malu Super
Comfort, Pampili, Tabita, Divalesi, Marina Mello, DOK, Ortopé, Dijean e
BSB.
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
Brazilian Footwear promove seminário preparatório para rodadas de calçadistas com compradores do Oriente Médio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário