A REintegrate e a European Energy vão criar uma nova instalação na Dinamarca para produzir aproximadamente 10 mil toneladas de e-metanol neutro em carbono que será consumido anualmente pelo primeiro navio Maersk com capacidade para operar com e-metanol verde. Desta forma, a armadora trabalhará em estreita colaboração com as duas empresas no desenvolvimento da instalação.
"Este tipo de parceria pode se tornar um modelo de como dimensionar a produção de combustível verde por meio da colaboração com parceiros em todo o ecossistema da indústria e nos proporcionará experiências valiosas à medida que avançamos em nossa jornada para descarbonizar as cadeias de suprimentos. Buscando nossos clientes. Obtendo os combustíveis do futuro", explicou Henriette Hallberg Thygesen, CEO, Fleet & Strategic Brands da Maersk.
"É um grande desafio, e precisamos ser capazes de escalar a produção no prazo. E este acordo com a European Energy / REintegrate nos coloca no caminho certo para cumprir nossa ambição de ter o primeiro navio de contêiner do mundo operando com metanol neutro em carbono no água em 2023 ", acrescentou o executivo.
A instalação para produzir o e-metanol usará energia renovável e CO2 biogênico e a produção de combustível está prevista para começar em 2023. A energia necessária para a produção de metanol será fornecida por uma fazenda solar em Kassø, no sul da Dinamarca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário