A DSV, Com uma participação de mercado estimada de 4 a 5%%, quer continuar crescendo por meio de novas aquisições, após ter comprado a Global Integrated Logistics (GIL) da Agility. A empresa de logística expressou interesse em conversar com a DB Schenker no caso de a empresa ser colocada à venda, disse o CFO Jens Lund à ShippingWatch.
“Gostaríamos de continuar com a consolidação do setor. Estamos atentos ao que acontece no mercado, e são várias as operadoras com as quais faria sentido nos fundir”, afirma Lund, que acrescenta que “se o processo político em torno O DB Schenker é resolvido e a empresa posta à venda, sem dúvida que também estudaríamos ”, acrescenta.
Com as recentes aquisições da Uti Worldwide, Panalpina e agora da Agility Global Integrated Logistics, a DSV deu um grande salto em termos de tamanho. A empresa agora gerará receitas anuais de US $ 25,3 bilhões, com um resultado operacional esperado de até US $ 2.294 e uma força de trabalho de 75.000 funcionários.
Com uma participação de mercado de cerca de 4-5%, a DSV se tornou a terceira maior empresa do mundo, atrás da Kuehne + Nagel e da operadora DHL Logistics. Essas duas empresas, que estão em primeiro e segundo lugar, não são candidatas realistas a uma fusão devido à sua estrutura acionária e outros fatores, de acordo com o DSV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário