A Terminales y Servicios S.A. está realizando a construção, desde o final de março, de um novo porto agroindustrial na cidade de Timbúes, na província argentina de Santa Fé. O investimento é de cerca de US$ 550 milhões e segundo a empresa sua construção será consolidada como “um dos maiores centros de exportação agroindustriais do mundo”, relata a Dry Cargo Internacional.
O novo porto ficará localizado na foz do rio Carcarañá, que faz ligação com o Paraná. O terreno, já adquirido na sua totalidade, conta com todas as autorizações municipais e provinciais, bem como a aprovação do governo central. O investimento abrange a construção de cais, silos de armazenamento e obras associadas.
Uma vez operacional, o porto movimentará fertilizantes, bem como remessas de grãos e outros subprodutos de valor agregado. Juan Manuel Ondarcuhu, proprietário da Terminales y Servicios S.A., destacou a importância do atual ambiente econômico e político para promover o investimento.
Um representante do governo destacou ainda que, “em escala única no país, este projeto consolida Timbúes como um dos maiores centros de produção e exportação agroindustrial do mundo”. A Terminales y Servicios Portuarios SA já opera três portos em San Nicolás, San Pedro e Rosario, todos na Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário