A logística integrada está registrando um rápido crescimento e desempenha um papel importante na definição do futuro da gestão da cadeia de abastecimento. Por isso, a Maersk pretende ser um verdadeiro integrador logístico, conectando e simplificando a cadeia de abastecimento por meio de soluções globais ponta a ponta. Atualmente, a armadora está presente em mais de 130 países e pode gerenciar todo o transporte de um produto, incluindo serviços terrestres, desembaraço aduaneiro, transporte marítimo, gestão de armazéns e distribuição, entre outros.
Ao integrar produção, armazenamento, transporte e entrega final, as empresas experimentam prazos de entrega reduzidos e interrupções mínimas. Este processo simplificado se traduz diretamente em entregas mais rápidas aos clientes, atendendo às expectativas de seus pedidos, e também contribui para a otimização geral da cadeia de suprimentos, observa nota da Maersk.
“Uma das principais vantagens da logística integrada é a maior precisão e a redução de erros. Os sistemas integrados fornecem visibilidade abrangente do estoque, processamento de pedidos e rastreamento de remessas. Esse nível de precisão garante que os clientes recebam os produtos certos na hora certa, resultando em maior confiança na marca. “Entregas precisas são essenciais para uma experiência positiva do cliente, minimizando problemas como pedidos incorretos ou atrasos nas remessas, melhorando, em última análise, a satisfação e a fidelidade do cliente”, concluiu da nota da Maersk.
Nenhum comentário:
Postar um comentário