A Administração Nacional de Portos (ANP) do Uruguai assinou contrato com as empresas Construcciones e Instalaciones Electromecánicas Sociedad Anónima (CIEMSA) e CSI Ingenieros S.A., com o objetivo de melhorar e agilizar a entrada de caminhões no porto de Montevidéu pelo Acesso Norte.
O contrato prevê o fornecimento, instalação e comissionamento de equipamentos eletromecânicos de pesagem, circulação de cargas e softwares de controle automatizado de entrada e saída de veículos de carga no complexo portuário da capital uruguaia.
Está prevista a instalação de 16 balanças, distribuídas igualmente entre 8 de entrada e 8 de saída, bem como a criação de uma via dedicada ao trânsito de cargas sobredimensionadas. Através de sistemas informáticos especializados será recolhida automaticamente informação relevante, permitindo a integração com outras organizações, nomeadamente com a Direção Nacional das Alfândegas.
A integração permitirá determinar a faixa que cada caminhão deve seguir, seja por via expressa, varredura ou algum tipo de controle manual, de acordo com as exigências e regulamentações vigentes. O investimento para este projeto está estimado em aproximadamente US$ 10 milhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário