Autoridade Portuária de Santos (APS) assinou uma carta de intenções com a empresa Portos do Paraná, responsável pela administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, para o desenvolvimento de acordos de cooperação técnica.
O documento foi assinado na cidade paranaense, durante visita do presidente da APS, Anderson Pomini, ao Porto de Paranaguá. O objetivo da visita é de estreitar o relacionamento entre os dois que são considerados os mais importantes portos do país. Além disso, Pomini e o Diretor de Operações da APS, Beto Mendes, puderam conhecer soluções que poderão ser aplicadas no Porto de Santos.
“Uma das iniciativas que foram tomadas em Paranaguá e que pode ser replicada em Santos é a instalação de um pátio para caminhões administrado pelo próprio porto, com banheiros, cantina, serviços de documentação, ou seja, uma ação que valoriza os caminhoneiros”, explicou Pomini.
O secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Sandro de Ávila, também participou da visita e assinou a carta de intenções, representando o ministro do Ministério de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A comitiva foi recebida pelo presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário