O Porto de Suape, em Pernambuco, vai receber até a última semana de junho, cerca de 14 mil veículos da BYD. A BYD parece ter escolhido o porto pernambucano como seu “hub” nordestino e quase dois mil veículos da BYD desembarcaram entre os últimos dias 15 e 16 de abril. Uma nova remessa de carros já está deixando a costa de Shenzhen, na China, para, chegando em Suape, ser distribuída para toda a região Nordeste.
Apesar de ter um porto exclusivo para automóveis, o Terminal Miguel Oliveira em Candeias, também conhecido como Porto da Ford, a Bahia não parece estar nos planos da BYD para receber os automóveis importados, pelo menos nesse primeiro momento. O porto de Salvador também apresenta condições para receber automóveis. Tudo indica, porém, que a opção por Suape está relacionada com as empresas importadoras
As operações da BYD estão sendo feitas pela Comexport, a maior empresa de comércio exterior do Brasil e que detém exclusividade com a BYD. Outra importadora, a Nexus, que atua no ramo logístico automotivo e é subsidiária nacional do grupo japonês K-Line, implantou há cerca de três anos um hub de veículos em Suape.
Nenhum comentário:
Postar um comentário