terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Yang Ming encomenda cinco navios porta-contêineres Maxi-Neopanamax de 15 mil teus

O Conselho de Administração da Yang Ming decidiu ordenar a construção de cinco navios porta-contêineres de 15.000 TEUs, relatou a Alphaliner. Em comunicado à Bolsa de Valores de Taiwan (TWSE), o armador confirmou os seus planos de construção de novos navio. A nota ressalvou que as especificações dos navios e os termos da operação prevista só serão revelados numa fase posterior . do processo.

A informação é de que a Yang Ming está conversando com vários grandes estaleiros asiáticos sobre seus novos navios Maxi-Neopanamax (M-NPX) e fontes do mercado dizem que Yangzijiang Shipbuilding e CSSC Jiangnan estão na primeira posição para esses pedidos. Atualmente, a armadora já tem uma frota de 20 navios Maxi-Neopanamax da Hyundai Heavy Industries (10 navios), CSBC (5) e Imabari (5).

A lista de pedidos confirmados da companhia marítima ainda incluiu cinco navios de 11.860 TEUs de Imabari, com entrega prevista para este ano. A Yang Ming adiantou que fretará esses navios a longo prazo para os proprietários japoneses não operacionais, Shoei Kisen.

A Yang Ming foi nomeada afretadora para um conjunto de até oito navios Maxi-Neopanamax (15.000 TEUs) e compactos (13.000 TEUs) encomendados pela Costamare. Contudo, essa informação nunca foi confirmada, alertou a Alphaliner.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário