A ministra de Transportes e Telecomunicações do Chile, Gloria Hutt, juntamente com o presidente da EFE Trenes de Chile, Pedro Pablo Errázuriz, encabeçou a atividade para iniciar as obras da futura Estação Tres Poniente, do projeto Trem a Melipilla. A construção será realizada em paralelo com a adaptação das estações Vespucio e Ciudad Satélite.
A iniciativa, que permitirá economizar até mais de 2 horas diárias de viagem, terá 61 quilômetros de extensão, com três rotas para Malloco (duas para passageiros e uma para carga) e duas para Melipilla (uma para passageiros e uma para carga). ), juntamente com conexão com as linhas 1 e 6 do Metrô.
As três estações são as primeiras do projeto localizadas em Maipú e fazem parte de um total de 11 estações de serviço que devem entrar em operação em 2026.
Durante a atividade - que contou com a presença de lideranças comunitárias e prefeitos das oito comunas incluídas no projeto, além de parlamentares e autoridades da empresa -, Gloria Hutt destacou que "é um sonho recuperar a ferrovia e até 2027 triplicar o valor de passageiros transportados, chegando a 150 milhões no referido ano, dos quais 50 milhões correspondem a este projeto Alameda-Melipilla. Portanto, este projeto é uma das peças mais importantes que vem trabalhando ", disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário