A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) divulgou dados sobre os mercados globais de carga aérea mostrando um crescimento mais lento em novembro de 2021. Interrupções na cadeia de suprimentos e restrições de capacidade pesaram na demanda, apesar das condições econômicas continuarem favoráveis para o setor.
No entanto, as companhias aéreas da América Latina registraram uma queda de 13,6% nos volumes de carga internacional em novembro em relação ao período de 2019. Este foi o desempenho mais fraco de qualquer região e uma deterioração significativa do desempenho do mês anterior (-5,6%). A capacidade em novembro caiu 20,1% em relação aos níveis pré-crise.
Enquanto isso, a demanda global, medida em toneladas-quilômetro de carga (CTKs), aumentou 3,7% em relação a novembro de 2019 (4,2% para operações internacionais). Isso foi significativamente inferior ao crescimento de 8,2% observado em outubro de 2021 (2% para operações internacionais) e nos meses anteriores.
A capacidade foi 7,6% menor do que em novembro de 2019 (-7,9% para operações internacionais). Este foi relativamente inalterado a partir de outubro. A capacidade permanece limitada com gargalos nos principais centros de distribuição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário