As estatísticas da frota oceânica global da Alphaliner mostram que a Mediterranean Shipping Company (MSC) se tornou a maior empresa de navegação do mundo em capacidade operacional de sua frota de navios porta-contêineres.
Cerca de 52 anos após sua fundação em 1970, a MSC, por muito tempo a número dois do mundo, superou hoje, 5 de janeiro de 2022, o Grupo Maersk da Dinamarca como a maior companhia marítima do mundo.
Assim, hoje, a MSC possui uma frota de 645 navios porta-contêineres com capacidade total de 4.284.728 TEUs, o que equivale a uma participação de mercado do transporte marítimo global de contêineres de 17,0%.
Ao contrário da maioria das grandes companhias marítimas, que alcançaram sua posição no TOP 10 graças a uma série de fusões e aquisições, a ascensão da MSC ao topo foi inteiramente orgânica.
Nos últimos anos, a MSC tem apresentado forte crescimento, principalmente por meio da introdução de novos grandes navios porta-contêineres. Desde 2020, a empresa com sede na Suíça também cresceu significativamente, por meio da rápida aquisição de 128 navios porta-contêineres usados - um número sem precedentes na história da navegação.
No primeiro trimestre de 2022, a MSC deverá fechar sua primeira aquisição de uma companhia marítima com a compra de uma participação majoritária de 67% na empresa de transporte e logística nacional e regional do Brasil, Log-In Logistica. A transação irá adicionar mais 15.000 TEUs de capacidade à frota da MSC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário