quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

TecPlata lança serviço feeder conectando diretamente a Argentina com o Brasil e a Ásia

A TecPlata da International Container Terminal Services, Inc. (ICTSI), que opera nos portos de La Plata e Santa Fé, na Argentina, lançou um serviço de alimentação de barcaças, criando uma nova conexão direta com o Brasil e a Ásia.

o serviço, inaugurado em dezembro, terá um mínimo de duas ligações por mês entre Santa Fé e La Plata, o que proporcionará conectividade superior a um mercado estimado de 80.000 TEU. Também serve como uma conexão fluvial alternativa às regiões central, nordeste e noroeste da Argentina.

Do porto de Santa Fe, os primeiros contêineres de exportação foram carregados na barcaça "Bagual" de 500 TEU da Newport Management.

A Insuga e a Adecoagro foram as primeiras empresas a usar o novo serviço para exportar farinha de ossos para o Vietnã e leite em pó para Cingapura, respectivamente.

As cargas foram descarregadas no TecPlata no dia 13 de dezembro e embarcaram no navio Log-In "Jacarandá" no dia 15 de dezembro.

O "Bagual" saiu da TecPlata no dia 30 de novembro, carregando contêineres vazios que serão utilizados nas primeiras exportações.

Na mesma semana, foi realizada a solenidade de inauguração durante a chegada do navio ao porto de Santa Fé para marcar a primeira ligação entre os dois terminais de contêineres. O evento contou com a presença do Governador de Santa Fé, Omar Perotti, que destacou o grande potencial do novo serviço:

“Precisamos disso: uma operadora que traga as barcaças em tempo hábil. Precisamos de segurança no transbordo que os armadores fazem para chegar ao seu destino final, evitando o trânsito, a complexidade e os custos do transporte de cargas por caminhão até o Porto de Buenos Aires ”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário