sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Maersk Supply Service lança nova empresa para a recarga de navios em alto mar

A Maersk Supply Service, parte da A.P. A Moller-Maersk lançou seu negócio de recarga elétrica de navios offshore, Stillstrom, para apoiar a descarbonização da indústria marítima, eliminando as emissões. Juntamente com Ørsted, Stillstrom demonstrará a primeira estação de carregamento elétrico offshore do mundo para navios em um parque eólico offshore, programado para instalação ainda este ano.

O novo empreendimento pioneiro da Maersk Supply Service oferecerá soluções de recarga elétrica offshore para navios em portos, hubs e operações de energia offshore. "Stillstrom", que significa "energia silenciosa" em dinamarquês, é uma empresa de tecnologia em estágio inicial cujo lançamento de produtos em larga escala será o primeiro no mercado, permitindo que navios ociosos sejam alimentados por eletricidade limpa.

A recarga elétrica offshore para embarcações ociosas é fundamental para facilitar a descarbonização da indústria marítima, pois permite que os armadores substituam combustíveis fósseis por eletricidade enquanto estão ancorados com segurança na bóia de recarga.

A primeira bóia de grande porte, como já mencionado, mostrará suas capacidades com a empresa eólica offshore de Ørsted no terceiro trimestre de 2022. Ela fornecerá energia durante a noite para um dos navios de operações de serviço (SOVs) de Ørsted, apoiando assim o objetivo de Ørsted de clima -operações neutras até 2025.

A Ørsted pretende disponibilizar ao público toda a propriedade intelectual gerada durante o projeto da integração da bóia em ativos eólicos offshore, a fim de maximizar o potencial de absorção desta inovação redutora de carbono no setor mencionado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário