sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Ylport Puerto Bolivar, do Equador, vai receber 11 guindastes de pórtico RTG em janeiro de 2022


A Yilport Puerto Bolívar, Equador, planeja receber 11 guindastes de pórtico RTG em 15 de janeiro de 2022, equipamento que envolveu um investimento de aproximadamente US$ 14 milhões. O objetivo é proporcionar maior facilidade e rapidez no carregamento e descarregamento de contêineres de armazenamento, além disso, essa incorporação responde ao plano de investimentos em equipamentos portuários promovido pela concessionária no valor de US$ 90 milhões.

Até o momento, o terminal marítimo conta com dois guindastes móveis, dois guindastes de contêineres Ship To Shore (STS) e seis RTGs. Para cumprir o cronograma de equipamentos, até 2022, a previsão é receber quatro guindastes STS e um RTG.

“A chegada destas máquinas vai potenciar a operação portuária (exportação / importação) de carga conteinerizada, um dos principais objetivos desta aliança público / privado, com vista a posicionar o porto como um dos mais competitivos da zona sul do país ", expressou Aida García González, gerente geral (e) da Autoridade Portuária de Puerto Bolívar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário