O Porto Itapoá, que tem a sustentabilidade como um dos seus pilares de atuação estratégica, conquistou mais um Prêmio Fritz Müller, promovido pelo IMA (Instituto de Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina). Nesta 22ª edição, o Terminal levou o 1º lugar na categoria Tratamento de Efluentes com o projeto “Gestão de água não potável - inovação e tecnologia no tratamento de efluentes”, com o objetivo de proteger os mananciais de água doce e da Baía da Babitonga.
Representaram o porto do norte catarinense na cerimônia de premiação, o diretor de Operações, Sergni Pessoa Rosa Jr., o supervisor de Meio Ambiente, Christiano Pereira, e a analista de Meio Ambiente, Francine Boeing. O Prêmio Fritz Müller reconhece as empresas e organizações que desenvolvem projetos em prol do meio ambiente.
Muitas das iniciativas premiadas, como a do Porto Itapoá, superam o que a legislação ambiental exige. Envolvem ideias e tecnologias para conservação de recursos hídricos, sustentabilidade, preservação da vida silvestre, educação e gestão ambiental, reciclagem, recuperação de áreas degradadas, entre outras.
Na edição de 2019, o Porto Itapoá já havia conquistado o primeiro lugar no Prêmio Fritz Müller na categoria Educação Ambiental com o Projeto Itapoá Sempre Verde. O novo reconhecimento soma-se a inúmeros outros prêmios de sustentabilidade nacionais e internacionais que o Porto Itapoá vem recebendo em seus 10 anos de operação. Recentemente o Terminal conquistou também o 2º lugar na categoria “Desempenho Ambiental” do Prêmio Antaq 2021, concedido pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário