A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil publicou no Diário Oficial da União a nomeação do auditor-fiscal Wilsimar Garcia Junior para o cargo em comissão de Delegado da Alfândega do órgão em Uruguaiana (RS). Ao mesmo tempo, comunicou a exoneração do auditor-fiscal Claudio Alfonso Jaureguy Montano da função. A diretoria do SDAERGS (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul), manifestou agradecimento a Montano pela sua dedicação, atuando de forma acessível e qualificada, e desejou à Garcia, sucesso na busca do atendimento ao segmento, contribuindo para o desenvolvimento do comércio exterior do Rio Grande do Sul.
No comando da Delegacia da Receita Federal em Uruguaiana desde dezembro de 1995, Montano, nesses 16 anos, sempre buscou atender os despachantes aduaneiros de modo adequado, ouvindo os relatos de dificuldades enfrentadas por esses profissionais e procurando soluções para o bom desempenho da atividade de importação e exportação. O Sindicato, por meio da sua diretoria, reconheceu os serviços do servidor, que contribuiu com seu trabalho para o desenrolar das operações de importação e exportação na fronteira oeste gaúcha.
A diretoria do SDAERGS destaca ainda que já acompanha a atuação de Wilsimar Garcia, como delegado-adjunto da Receita Federal em Uruguaiana, exercendo com empenho e dedicação sua função. Por isso, entende que a substituição ocorre de maneira tranqüila e natural e acredita que o novo titular deverá desempenhar com competência o cargo, mantendo uma relação saudável com os despachantes aduaneiros e somando para o aperfeiçoamento do comércio exterior da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário