O primeiro guindaste RTG movido a célula de combustível de hidrogênio do mundo, desenvolvido de forma independente pela Shanghai Zhenhua Heavy Industries (ZPMC), foi colocado à prova recentemente. Esta foi a primeira aplicação bem-sucedida do sistema de energia híbrido originado de baterias de hidrogênio em um guindaste móvel, preenchendo a lacuna na aplicação dessa tecnologia de emissão líquida de CO2 na indústria de máquinas portuárias, contribuindo para construir equipamentos de máquinas portuárias ecologicamente corretas .
No passado, as baterias de combustível quase não eram aplicadas aos equipamentos portuários. Para responder à procura de poupança de energia e redução de emissões nos portos nacionais e estrangeiros, a ZPMC indicou que está continuamente a aumentar a sua contribuição na investigação e desenvolvimento de produtos verdes e economizadores de energia, com base na tendência de expansão do veículo a bateria a combustível mercado, desenvolveu este sistema para ser aplicado em equipamentos portuários.
O equipamento fornece eletricidade para toda a máquina por hidrogenação, e somente descarrega água purificada durante todo o processo. Em comparação com o guindaste móvel tradicional com geradores a diesel de alta potência, as emissões médias anuais de dióxido de carbono deste equipamento podem ser reduzidas em mais de 300 toneladas com base na média anual de 120.000 TEUs, o que não só torna realidade a real demanda de energia economia e redução de emissões, mas também fornece um significado estratégico importante para toda a indústria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário