O navio “BBC Maryland”, procedente de Callao, Peru, chegou ao Terminal Portuário Talcahuano no dia 8 de dezembro, com a missão de carregar dois guindastes Liebherr para transportá-los até o porto de Salvador de Bahia, Brasil.
No Chile, o equipamento, da espanhola Transbiaga, entrou no mesmo terminal há dois anos para contribuir na montagem de um pórtico para a Asmar que possibilitou a fabricação do quebra-gelo "Almirante Óscar Viel", navio que está parte do Plano Nacional Contínuo de Construção Naval e que deverá ser concluído até o final de 2022.
Pablo Passeron, gerente geral da TTP, explica que as estruturas são transportadas para o Brasil desmontadas a bordo de um navio de 148,53 metros da BBC Chartering e que a operação está a cargo da agência marítima espanhola Marmedsa.
Rodrigo Monsalve, gerente geral dos Portos de Talcahuano, disse que “este novo embarque de projeto [o quinto realizado] por nossa concessionária TTP confirma sua força como terminal polivalente. Acima de tudo, se considerarmos a série de embarques de novilhas em pé, a granel , contêineres e sucata que foram transportados com sucesso de seu cais nos últimos anos "
Nenhum comentário:
Postar um comentário