terça-feira, 28 de dezembro de 2021

CMA CGM afreta navio porta-contêineres Bonavista Bay de 15.264 TEUs movido a GNL

A Hyundai Heavy Industries entregou o navio porta-contêineres de GNL "Bonavista Bay" à Eastern Pacific Shipping (EPS), um dos maiores proprietários de capacidade não operadora na indústria de contêineres. Desde então, o novo 15.264 TEU Neopanamax celebrou um contrato de afretamento de longo prazo com a companhia marítima CMA CGM, para o qual será comercializado com o nome de "Unidade CMA CGM".

O novo navio é o sexto de uma série de pelo menos 23 navios irmãos Maxi-Neopanamax (M_NPX) movidos a GNL que a Hyundai irá construir para EPS. Acredita-se que todos sejam destinados a compromissos de afretamento de longo prazo da CMA CGM (12 embarcações) e da MSC (11 embarcações).

A Hyundai entregou o navio líder desta série, o "Morecambe Bay", em setembro de 2020, que se juntou à CMA CGM sob o nome comercial "CMA CGM Tenere".Embora sejam contados como navios irmãos para todos os efeitos e propósitos, os projetos movidos a LNG da Hyundai (M-NPX) evoluíram ligeiramente ao longo do tempo, com navios mais recentes agora classificados como 15.264 TEUs, em comparação com 14.812 TEUs das três unidades iniciais.

A nova "Unidade CMA CGM" tem 366 metros de comprimento, 51 metros de largura e 158.999 dwt. O navio é movido por um motor MAN-B & W - 11 G90ME-C10.5-GI bicombustível que permite uma velocidade de até 22 nós. A eletricidade para contêineres reefer é fornecida por meio de 1.000 conexões.

Por razões operacionais, a CMA CGM comumente "agrupa" sua tonelagem de GNL em serviços onde assegurava suprimentos de combustível de longo prazo. Como tal, o "CMA CGM Unity" seguirá o "CMA CGM Hope" e outras embarcações movidas a GNL de tamanho semelhante no serviço da Ocean Alliance na rota Asia-Med 'MED2' (CMA CGM: 'MEX1').Este itinerário oferece opções de abastecimento de GNL no Estreito de Cingapura e no porto de Fos-sur-Mer, no Mediterrâneo Ocidental.

 

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