quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Porto de Dock Sud, na Argentina, começa as obras de dragagem, um investimento de US$ 18,5 milhões


O porto de Dock Sud, província de Buenos Aires, Argentina, após 30 anos, iniciou as obras de dragagem com investimento de US$ 18,5 milhões. A obra está ligada ao aprofundamento e manutenção portuária e é fundamental não só para garantir a entrada dos navios, mas também para a utilização segura e fluida dos canais e hidrovias interiores, informou La Noticia 1.

A dragagem foi realizada pelo Consórcio, que administrou o processo licitatório e executará a obra com recursos próprios, além disso, solicitou também de forma unificada a autorização ambiental para todas as áreas de dragagem. “Isso marca uma diferença substancial em relação aos esforços anteriores, quando se utilizava a figura da dragagem de emergência e as obras eram dirigidas por empresas privadas”, frisaram do governo.

O ministro da Produção, Ciência e Inovação Tecnológica da província de Buenos Aires, Augusto Costa; junto com o Ministro dos Transportes da Nação, Alexis Guerrera; e a presidente do Dock Sud Management Consortium, Carla Monrabal.

O presidente destacou que “depois de 30 anos em que nenhuma dragagem integral foi realizada, hoje é o início de uma nova etapa, que marcará um antes e um depois para Port Dock Sud. Estou orgulhoso de ter podido trabalhar junto com tantas organizações que colaboraram para tornar isso possível hoje. "

“Esta obra é muito importante e é a primeira a ser realizada pelo consórcio”, disse Costa, acrescentando: “Esta obra servirá para melhorar a competitividade e produtividade do Porto. Para Alexis Guerrera e nosso Ministério, fortalecendo a Buenos Aires portos é uma prioridade Temos uma agenda muito ampla para fortalecer nossos portos, com os quais vamos continuar trabalhando, Ministro Guerrera ”, garantiu.

Por sua vez, o Ministro Guerrera disse que “o porto de Dock Sud é estratégico para todo o nosso país, com potencial para se expandir e prestar mais serviços, e foi fundamental após 30 anos para realizar e realizar esta dragagem”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário