A companhia marítima sul-coreana HMM será privatizada em 2022. A confirmação é do Ministério de Oceanos e Pescas da Coréia do Sul, entidade que indicou que espera encontrar um comprador para a atual oitava companhia marítima do mundo até o final de março. , Relatórios Alphaliner.
A venda oportuna fará com que a linha de navegação se desfaça do estado sul-coreano em um momento de lucros recorde. A HMM gerou lucro operacional (EBIT) de US $ 3,9 bilhões nos primeiros nove meses de 2021.
Espera-se que o comprador seja um dos conglomerados sul-coreanos, e houve rumores de que a siderúrgica POSCO estaria entre os interessados, o que mais tarde foi negado. Não há opções para compradores estrangeiros participarem do negócio.
O governo sul-coreano pretende finalizar o plano até o final do primeiro trimestre, embora se saiba que toda a participação do estado não será vendida imediatamente.
Vale ressaltar que o anúncio ocorre após a privatização bem-sucedida dos estaleiros STX Offshore & Shipbuilding, Hanjin Heavy Industries e Daesun Shipbuilding Engineering no início deste ano.O governo sul-coreano assumiu a HMM, então denominada Hyundai Merchant Marine, em 2016, para salvá-la da falência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário