Para Paulo Kramer, consultor comercial da VWCO, o aumento
significativo no número de vendas está relacionado ao fato de que a montadora
foi uma das primeiras a explorar o segmento de caminhões com tração 4x2
no país, além de adaptar-se às necessidades do mercado colombiano. “Este
nicho de mercado possuía pouca oferta e demanda, tendo em vista que os
cavalos mecânicos empregados pelas transportadoras da Colômbia sempre
eram com tração 6x4. Com a robustez, confiabilidade e baixo custo
operacional, pudemos comprovar às empresas que para uma boa parte dos
produtos que transportavam em seus semirreboques, os veículos com tração
4x2 supriam com vantagem suas necessidades, sem qualquer risco à
operação”, explica.
E a preferência dos colombianos pelos caminhões Volkswagen não foi à toa:
além de atender às necessidades dos clientes, os veículos ainda trazem
benefícios para quem os adquirem. “Os cavalos mecânicos com tração 4x2
operam com quatro pneus, enquanto que os caminhões 6x4 trabalham com 6
rodas. Isso acaba gerando economia para os clientes daquele país, que
antes não tinham chance de escolha e gastavam mais com manutenção desses pneus”,
afirma Paulo Kramer.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário