A Portos RS e a Prefeitura Municipal concentraram esforços nos últimos dias para o tratamento de pautas importantes para o desenvolvimento do município: o projeto Iconicidades e a revitalização do Porto Velho. Desde a última quarta-feira (3), reuniões começaram a ser realizadas com a presença de representantes dos setores envolvidos.
O diretor da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão/RS, Hiparcio Stoffel, esteve em Rio Grande para explicar como funcionará o concurso público que escolherá o projeto vencedor. Ele também visitou os Molhes da Barra para conhecer de perto o local escolhido.
Os arquitetos Maurício Prochnick e Marta Prochnick, acompanhados do também arquiteto Márcio Lontra, do prefeito municipal, Fábio Branco, do superintendente da Portos RS, Fernando Estima, e da diretoria da Portos RS debateram o projeto de revitalização do Porto Velho.
A agenda também foi acompanhada pelo diretor do complexo de museus da Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Lauro Barcelos. Na oportunidade, foi debatida a melhor forma para a elaboração da carta consulta que será encaminhada ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
"Foram dias importantes para atualizarmos as informações e nos prepararmos para como acessarmos recursos das mais diversas formas para que ao virar o ano possamos ir para a prática de recuperação dessas áreas", explicou Estima.
"Mais uma etapa importante na elaboração da carta consulta junto ao BNDES para que a gente consiga viabilizar esse projeto de revitalização do Porto Histórico tão importante e fortalecendo cada vez mais essa parceria governo do estado com a Prefeitura de Rio Grande. Trata-se de um projeto transformador que levará o centro da cidade a um outro patamar turístico", disse o prefeito municipal, Fábio Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário