A demanda em 2021 por guindastes portuários móveis Liebherr com e-drive aumentou consideravelmente. Em comparação com 2019, o número de unidades equipadas com um motor elétrico até dobrou. A Liebherr tem usado com sucesso um conceito de acionamento híbrido que consiste em um motor a diesel e um acionamento elétrico por mais de 20 anos para o segmento de produtos de guindastes portuários móveis. Além da direção com emissão zero, os benefícios da propulsão elétrica incluem economia de custos e menos manutenção.
De acordo com a Liebherr, a eletrificação está entrando em uma nova fase do mercado e uma mudança significativa na abordagem dos guindastes eletrificados é observada. No entanto, há mais de 20 anos opera um conceito de propulsão híbrida que consiste em um motor a diesel e um motor elétrico para seus guindastes portuários móveis. O motor diesel é usado exclusivamente para mover o guindaste ao longo do cais. Assim que o guindaste atinge a posição desejada, a máquina é conectada à rede elétrica local por meio de um cabo. Desta forma, é possível realizar a mobilização de cargas sem emissões.
Se necessário, durante a operação acionada eletricamente, a energia recuperada da descida pode alimentar a rede elétrica local. Desta forma, o custo operacional do manuseio da carga pode ser reduzido ainda mais.
Todos os guindastes portuários móveis Liebherr são equipados com o conceito de acionamento hidrostático amplamente utilizado no Grupo Liebherr. O princípio é baseado em um acionamento principal que fornece energia para as bombas e uma caixa de transferência hidráulica. A unidade principal pode ser um motor diesel ou elétrico. Todos os movimentos que consomem energia são conectados a um circuito hidráulico fechado e são acionados por ele quando necessário. Os circuitos hidráulicos fechados são usados para todas as funções principais, como levantamento e giro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário